segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Panquequinhas já!



Apaixonada que sou por paquequinhas, de todos os sabores, comeria logo umas seis em cada refeição. Mas nem tudo isso cabe em cada embalagem entregue com carinho a cada um de vocês.

Esta semana coloquei três panquequinhas de carne e massa integral em cada refeição! A massa foi feita com farinha de trigo integral,leite bem menos integral sendo então o desnatado e ovos! Um temperinho para dar graça na massa e frigideira sequinha para cozinhar. A carninha sem segredos: cebola, alho, pimentinha e bastante fogo.

Como minha irmã Ucha reclamou da acidez do último molho: açúcar no tomate! Manjericão e louro para dar mais sabor...! Como podem ver na foto, as panquequinhas vão em cima do molho. Por que? Porque se o molho for em cima ele iria encharcar as rolicinhas e na hora de esquentar tudo viraria uma só coisa o que não é muito legal.

Lentilha com complexo de feijão. Sim, era essa a intenção. Uma lentilha com caldo mais grosso e saboroso. Para não colocar nenhum tipo de gordura neste prato, cozinhei a lentilha já com tudo de tempero dentro. Gostei.

Arroz: sempre ele, o integral...

Por mim, o simples fato de ter panquecas já é uma alegria a hora do almoço.

Pena que fiz a conta certa e não sobrou nenhuma para mim! rssssssss

0 comentários :

Postar um comentário