segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tempo para o lombo



Lombo não é a carne mais fácil de se acertar ou rápida de fazer. Em nacos, ele faz parte do cardápio desta semana já rodeado de arroz integral desde a panela!
Para ficar bem saboroso, deixei "de molho" no limão e na laranja, no alho e na cebola, no sal e na mostarda, por um dia todinho. Ao fritar o menino em uma panela comum, fui regando com seu próprio tempero para ele ir dando uma douradinha e não ficar pálido.
O resultado foi aquele fundinho queimadinho de panela. Ali foram uns pedacinhos de pimentão vermelho - procuro não abusar do pimentão pois nem todos gostam - e depois uma porção generosa de arroz integral ainda cru.
Intenção: fazer o sabor do lombo temperar o arroz. Deu certo. Quase meia hora depois o arroz estava da cor do lombo e vice-versa! Confesso que gostaria que tivesse um outro tom ali misutrado mas não deu! Mas o importante é que ficou bem do bom!

A dica mesmo seria umas gotinhas de limão na hora de comer!

O viradinho de milho foi uma surpresa! Como não posso usar manteiga - pois juro de pé junto para todos que não adiciono nenhum tipo de gordura aos alimentos - fiz um cozido da farinha de milho, com caldo de galinha, de legumes e o milho no final. Cheiro verde e bora lá, estava pronto!

A couve, no alho!

Um bom prato para quarta! Ia bem um feijão preto, não? Na próxima vai!

0 comentários :

Postar um comentário