quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

As várias faces de um cubo de lombo cor-de-rosa

Apesar da páprica ser vermelha o lombo no molho de páprica que faço fica cor-de-rosa. Ele ficou com um molho um tanto espesso mas que fiz questão de não por e nem tirar nada. Ou seja, não espumei sua gordurinha, não engrossei seu caldo. Deixei tudo ali, como foi colocado.
Em seu íntimo, os cubinhos de lombo têm vinho branco, pimenta do reino branca, cebola batidinha, páprica doce e páprica apimentada, alho, sal. Todos ficaram com o porquinho durante 24 horas marinando.
Já com nova cara, hoje coloquei-os no forno. Achei melhor assar no próprio tempero para não ressecar demais. Deixei até aquele ponto que solta toda a água da carne, sua gordurinha e o sabor dos temperos. Peguei então todas as carninhas com seus acompanhantes e , vlupt, joguei na panela e acendi um fogo bem altão. Ferveu, ferveu, ferveu. Ajustei os temperos e fiquei ali olhando. Nova face ao lombo cor-de-rosa.
Colher em punho dei aquela provadinha bááásica. Hum...gostoso...mas achei melhor provar o cubinho do porco para saber o outro lado do negócio: textura!
Os cubinhos estão quase desfiando. Sabor, leve, sabor saboroso. Ficou perfeito para entrar com o repolho com crise de chucrute que vai junto na marmitinha. O arroz integral que se cuide e se apareça...

0 comentários :

Postar um comentário