terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Frica...o quê?

Desde pequena como fricassê de frango.
Já ouvi muitas pessoas perguntarem: frica o que?
Para mim é um prato para lá de comum. Sempre foi até o dia que descobri a receita do verdadeiro fricassê é um prato francês bem próximo a um guisado de carne.
Bom, já esclareço que o fricassê aqui oferecido não é um guisado e nem chega perto. É sim um desfiadão de peito de frango que já está no vinho e temperinhos há um dia. De lá ele segue para um panelão com água, cenoura, salsão, cebola, tomate...
E cozinha, cozinha, cozinha, cozinha...desce água, completa a água...e deixa aquele caldo para lá de saboroso que com umas gotinhas de preparado de amido de milho ficará mais cremoso.
Um tantinho de creme de leite light...! Tiquinhos de mais temperinhos e pronto, lá está um creme de frango desfiado deliciosamente leve e nutritivo...
E enfim, eu que sempre achei que comia fricassê desde pequena descobri que o verdadeiro está longe deste mas o sabor é algo à altura de um nome tão aparecido como esse!

**P.S.: em uma versão final-de-semana-posso-comer-tudo vale colocar um copo de requeijão na receita e depois levar ao forno com queijo ralado para gratinar!!!!

0 comentários :

Postar um comentário