quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

lagarteando com graça

Lagarto é um peso que sempre gostei. Tem suas peculiaridades, seu tipão meio seco e duro de ser. Mas gosto de uma boa investida, uma boa conquista, gosto de dobrar o adversário. Seja no mole ou na pressão!
E o Sr. Lagarto desta semana se desmanchou todinho. Rendeu-se e deixou totalmente de lado seu jeito comigo ninguem pode. As táticas foram das mais comuns. Já de começo servi boas taças de vinho seco e tinto, um truque velho ( e machista ) para deixar o alvo mais atraente.
Ofereci cebolinhas, cenourinhas e pedacinhos de salsão para acompanhar. Lá ficou o senhor Lagarto todo oferecido. Emebebeu-se tanto que acabou deitando e dormindo por mais de meio dia no meio de toda esta festa.
Acordou hoooras depois, crente que estava em uma panela de pressão de tanto que chiava aquela barulheira toda causada pelo vinho. E a quentura então? Ele acreditou estar suando álcool! Mas ele era forte, rijo. Acreditou que sairia daquela firme e forte.
Mas aquela sensação de ressaca brutal durou umas boas duas horas.
Aí ele já não estava mais dando conta de nada. Resolveu se entregar. Só não virou mignon porque nenhuma panela de pressão faz milagre. Mas saiu de lá já se sentindo um patinho!
Toalha jogada, o Lagarto pediu água mas ganhou um suco de tomate que faz bem à ressca. Ganhou um pouco dele já com seus sais adequados: pimentinha-do-reino, nós-moscadas e sal.
Mas a essa altura ele já não era mais o mesmo. Contrário disto: se desfiou em prazeres, se espalhou em todo aquele vinho com molho de tomate e digamos que curtiu bastante ficar por ali, todo desmanchado se desfazendo em elogios para aquelas mãos que ofereceram aquele bendito vinho no começo de tudo...

1 comentários :

Anônimo disse...

Fe da água na boca esse blog............
bom demais.....
aliás, gosto mais que lasanha........rs
beijos,
Jango

Postar um comentário