segunda-feira, 15 de março de 2010

...ih, juntou água na minha marmita!!! ( ou ???)

Conversando com alguns clientes e amigos do Danada Da Nanda já ouvi comentário como: "Nanda, o meu frango com vinho juntou água", ou " ele empapou". Já ouvi também algo como: " a abobrinha encheu de água..".

Por isso achei importante colocar aqui algumas informações para esclarecer esses comentários ou dúvidas!

Geralmente quando faço algo cozido ou refogado eu aproveito aquele caldinho do legume que sobrou na palena e rego os bichinhos. Faço isso com a intenção de não deixar que os alimentos esturriquem ao serem descongelados. Logo, o que surge abaixo das leguminosas não é água e sim um caldinho surgido do preparo do alimento.

O mesmo acontece com algumas carnes. A moída, por exemplo: como não frito a carninha e faço com que ela cozinhe em seu próprio caldo eu procuro deixar este caldo para mandar para vocês também. Afinal, imagine que coisa ruim esquentar uma carninha moída e ela ficar assim completamente seca? Poxa, já não temos o prazer das gordurinhas que umidecem as comidinhas, sem caldinho ficaria ruim, não?

Enfim, quem tiver duvida é só me dizer, afinal, vai que em alguma das receitas não for nada disso e tenha juntado água mesmo, não é?

um beijão a todos,

Nanda

0 comentários :

Postar um comentário