quinta-feira, 20 de maio de 2010

fatiando o lagarto

"Filha, o lagarto tem que ser feito de véspera para poder ser fatiado", sempre disse minha mãe Tetê e não foi desta vez que ela deixou de me lembrar! Sim, mamãe, então, você pode ir colocando ele de molho no vinho com cebola e especiarias para mim?

O bichinho já está lá. Como já descrevi em outro post ( do lagarto bebum...) esta carne é dificil de ficar num ponto show de bola. Eu a acho seca e não gosto de coisa seca. Então, além de ficar um dia todo no tempero para pegar bem o gosto também gosto de depois de feita deixá-la no molho após fatiada ainda antes de congelar. Para assim, ter certeza de que ficou mesmo saborosa.

Só que, como vamos adaptar um molho roti para nossa semana, ainda tenho mais um caminho a percorrer: o de selar esta carne na farinha de trigo para poder fazer virar este molho. Então, depoooois de ficar banhada no tempero vou envolver a bichana na farinha de trigo e me aproveitar de sua capa de gordura para fazer virar o molho roti que na verdade deveria levar manteiga nessa hora da fritura.

Depois de dar a tostadinha da carne selada na farinha de trigo vou acrescentar cenoura, salsão, tomate, cebola e o vinho que embebedou o lagarto deixar secar e por o bicho no ofurô de caldo de carne já pré-feito...depois tirarei a carne, deixarei esfriar. Engrossarei o caldo e colocarei um pouco em cima de cada fatia de carne que seguirá para vocês!

0 comentários :

Postar um comentário