sábado, 22 de maio de 2010

Satisfeita

Há muito tempo não coloco um peixinho nas marmitinhas.
Na verdade, dois únicos clientes já comeram peixinhos foram Teresa Cristina e Danilo ( aliás, parabéns Danilo! não fui à festa pois fiquei cozinhando o dia todo e estou esperando as comidinhas congelarem...).
Mas atendendo a pedidos, especialmente de Juliana, cliente de Osasco que retira as comidinhas em casa todo domingo, coloquei o peixinho no menu. Confesso que isso me tirou um pouco a tranquilidade na hora de definir o peixe, o modo de cocção e os temperos a serem utilizados. Na casa de meus pais de vez em nunca tinha peixe. Minha mãe não sabe fazer o danado do mar e nem o danado dos rios. Logo, também nunca foi minha paixão. Se é para comer peixe ataco logo ele cru e já acho uma maravilha.
Noção de coisa boa eu tenho. Logo, optei por algo simples e comum: um peixe no forno, deitado em uma cama de cebolas e coberto por uma pasta de cebola, pimentão, limão e especiarias. Deixei as postas de cação - acho que ninguem erra ao fazer cação, erra? - marinando no tempero por uma hora, mais ou menos, e depois desci o menino num fogo bem alto do forno. 40 minutos assando e ele ficou no jeito. Seu suco natural regou as cebolas da cama e um delicioso caldo se formou ali.
Depois de tirar e pesar os pedaços de peixe, coloquei-os na marmitinha e recolhi o restante da assadeira e derrubei na panela. Engrossei o caldo e o voltei para junto do peixe que ali esperava junto do brócolis e do arroz integral.
Como faço com todos os pratos provei a carne e seu molho: achei o resultado em satisfatório! Espero que quem fez o pedido também o ache! Aguardo notícias.

0 comentários :

Postar um comentário