domingo, 6 de junho de 2010

Cardápio da Copa!

A idéia não é original. Confesso ter parado várias vezes para pensar se realmente faria isso, se realmente cairia no clima do marketing publicitário da Copa do Mundo e lançaria algo ligado ao evento esportivo mais famoso do mundo... cheguei a achar piegas e bobo. Mas pensando bem, que mal tem? Pode ser algo divertido e uma oportunidade de oferecer pratos diferentes que tragam um pouco mais de alegria para hora mais gostosa do dia: a de comer.

Segui em diante com a idéia nada original. Sentei em frente ao computador com minha mãe Tetê e fomos pesquisar tabelas de jogo e pratos ligados aos times que estariam em campo em cada dia de semana a ser sugerida a degustação dos alimentos.

Explicando: segunda-feira, 14, tem jogo da Itália, então vai como sugestão uma massinha. Terça-feira, 15, é dia da seleção brasileira entrar em campo logo...nada mais justo que um prato brasileiro, né? Não acho que seria digno colocar um prato da Nova Zelândia. Na quarta-feira, o Chi-chi-lê-lê será o país homenageado do dia! Quinta-feira a França chega aos danados em forma de marmitinha e no dia seguinte, sexta-feira, vem um prato típico dos norte-americanos da terra do Tio Sam, é dia de jogo dos Estados Unidos da América.

A escolha dos pratos foi divertida. Ficou a vontade fazer pratos da Alemanha, do Paraguai e da Argentina...mas como todos eles ainda se garantem em jogos ainda da ooooutra semana deixamos eles na lista de espera para continuar nossa saga pelos cardápios da Copa do Mundo.

Espero que gostem e apreciem os pratos!

Nanda

0 comentários :

Postar um comentário