segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cardápio de 29 de junho a 3 de julho

E hoje é dia de pensar na Seleção Canarinho, torcer pelo Brasil e sair do trabalho mais cedo. E começar a trabalhar mais cedo também. Por isso, já estou logo postando o cardápio da semana para depois tambem poder parar e curtir o som das vuvuzelas - que no meu caso é uma vuvuzela canina: Maria Goreth, minha yorkshire, incorpora os sons africanos e solta todos eles em sua gargatinha minúscula e potente.

Para a semana que vem vou oferecer um desfiadão de lombo suíno. Vendo reportagens das festas juninas que se espalham na Paulicéia Desvairada fiquei "aguada" com o sanduíche de pernil! Mas como pernil seria demais da conta, vou mandar uma receita de lombo desfiado e acebolado e molhado para vocês. Para acompanhar: repolho no alho e limão.

Em rodelas grossas seguirão pedaços de lagarto no molho de carne e vinho. Arroz e seleta de legumes. A batata assada da semana vai acompanhar o fricassê de frango e o frango vai também assado com molho de iogurte acompanhado de arroz com bastante cheiro verde e brócolis. A carninha moída "lá de casa" vai com abobrinha ao curry, arroz e feijão.

Bora colocar isso tudo em ordem:

- desfiado de lombo acebolado, arroz integral e repolho no alho e limão;
- lagarto no molho de carne e vinho, arroz integral e seleta de legumes;
- fricassê de frango, arroz integral e batata assada;
- frango assado com molho de iogurte, arroz integral e brócolis;
- carninha moída "lá de casa", abobrinha ao curry, arroz integral e feijão preto!

uma boa semana a todos!

avante Brasil,

Nanda

0 comentários :

Postar um comentário