sábado, 24 de julho de 2010

soja é soja, carne é carne!

Este final de semana está em teste a soja texturizada refogada. É, é, é! É aquela coisinha que teimam em chamar de carne moída de soja! Não, para mim que sou carnívora ao ponto de atropelar o boi mandar um salzinho e comer ali mesmo...não dá!

É mais ou menos como pedir caipirinha de saquê com morango! Sacrilégio. Caipirinha é pinga, limão e açúcar ( né, não, Chicão?). E carne moída que é carne moída é aquela vem vem do boi e passa por um longo processo na ponta da faca ou então em uma máquinha de moer carne.

Divergências à parte, o importante mesmo é atender o desejo da clientela. E são muitos os pedidos de proteína de soja no cardápio. A primeira que seguirá, na lista desta semana e a ser entregue na outra semana, é a soja simplesmente hidratadinha, refogadinha na cebola e especiarias. Finalizada com cheiro-verde.

Para garantir mais sabor à danada, hidratei com caldo de legumes. Escorri e deixei secar. Mas não joguei aquele caldo fora não. Piquei bastante cebola, coloquei na panela e a soja por cima. Misturadinhas elas receberam aquele caldo de legumes agora com um pouco de pimenta-do-reino, curry e orégano. Para os amantes da soja a experiência ficou supimpa. Na finalização vai o coringão cheiro verde e pedacinhos de tomate.

A próxima versão será uma receita de quibe de soja vinda lá de Visconde de Mauá, precisamente Maromba, da casa da Cacá!

0 comentários :

Postar um comentário