terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cardápio Danada da Nanda - 13 a 17 de setembro

Semana atípica ou nem tanto, afinal, temos tantos feriados que já estou até acostumando a trabalhar as comidinhas em um ritimo diferente. Logo, vou mandar o cardápio hoje - terça-feira - e fechar os pedidos na quinta-feira. Tudo bem para ambas as partes?

Como não posso ficar muito tempo longe da cozinha aproveitei o feriado para testar umas receitas ( ia escrever "receitinhas" mas vou parar com tantos inhas...). Uma delas foi uma maminha ( é inha mesmo, não tenho como evitar esse diminutivo) na panela se pressão. Simples e saborosa, ela ficou sob pressão por meia hora com cebolas, bouquet de ervas, sal e cenoura...resultado: um molho de carne de-li-ci-o-so. Ou seja, um dos pratos da semana é a danada da carne bem molhadinha e acomapanhada de arroz integral e seleta de legumes.

Segunda experiência foi um peito de frango cozido com tomates, salsão, cheiro-verde, pimenta-do-reino em grão e sal. Seu caldo foi bem reduzido e recebeu uma porção generosa de requeijão light. O peito desfiado grosseiramente acompanhará o caldo de requeijão light, arroz integral e ervilha fresca.

Peixinho para dar uma variada: filé de merluza assado na cebola e tomate, risoto de arroz arbório e aspargos e por fim uma vagem refogada para acompanhar.

Lombo no vinho e desfiado vai bem com uma batata cozida no açafrão e cenoura picante para fechar o trio. Fazendo a vontade dos vegetarianos ( o aqueles que fizeram três churrascos durante o feriado, como eu...) vem um prato sem carne: fusilli integral ao sugo, almondegas de soja e pequenos quadradinhos de torta integral de brócolis.

Listando para vocês:

- maminha no caldo de carne, arroz integral e seleta de legumes;
- peito de frango no molho de requeijão light, arroz integral e ervilha fresca;
- filé de merluza assado, risoto de aspargos e vagem refogada;
- lombo no vinho e desfiado, batata no açafrão e cenoura picante;
- fusili integral ao sugo, almôndegas de soja e torta integral de brócolis;

O que acharam?

Aguardo pedidos e comentários!

um beijo e boa curta semana a todos!

0 comentários :

Postar um comentário