segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cardápio Danada da Nanda - 20 a 24 de setembro

Queridos clientes do Danada da Nanda,

quero em primeiro lugar agradecer à compreensão de todos que neste final de semana compreenderam e me desculparam pelo atraso nas entregas. Foi um final de semana atípico e desastroso por motivos que foram além do meu controle. Tive que mudar de casa meio às pressas e isso atrapalhou um pouco a desenvoltura das entregas das comidinhas. Tenham certeza que corri feito uma doida para não deixar ninguem na mão. Mas não sou infalível. De qualquer forma, agradeço as manifestações de carinho e apoio que tive. Valeuzão!

E agora, fato que deixei em segundo lugar por ter ficado realmente comovida com a atenção de todos vocês, vamos ao que interessa: o que vai ter para comer na semana que vem?

Uma coisa deliciosa que minha mãe fazia em casa e tem cara de almoço caseiro mesmo: arroz de forno. Só que este vai no de microondas, certo. Meu plano consiste em: uma camada de arroz integral, seguida de uma camada de ovos cozidos raladinhos, uma camada mussarela, outra de ervilhas frescas e outra de carne moída no molho de tomate bem molhadinho!
Na versão original, o ovo iria por cima para gratinar com queijo ralado. Mas para conservar seu aspecto e sabor ele vai protegido pelo arroz e molho. Prato único, saboroso e completo.


A segunda opção será uma lasanha a bolonhesa de soja. Ou seja, não vai presunto e sim "carne moída de soja" mega temperadinha, queijo e massa. Simples, leve e pouco calórica.

Como o tempo está esquentando, opção cítrica para o frango: ele seguirá assado no molho de limão e salpicado com gergilim torrado. Em sua companhia, seguirão arroz

Tcahn, tchan, tchan, tchan! O hambúrguer acebolado voltou depois de um tempinho longe do cardápio. Arroz integral e creme de milho acompanham.

Para fechar, lançarei uma alcatra no molho de alcaparras, batatas bolinha cozidas e repolho na cachaça.

Listando, então:

- arroz de forno "lá de casa"
- lasanha bolonhesa de soja;
- frango assado no molho de limão e gergelim torrado, arroz branco com grão-de-trigo e grão-de-bico ao alho;
- hambúrguer acebolado, arroz integral e creme de milho;
- alcatra com molho de alcaparras, batata bolinha e repolho na cachaça.

Tenham todos uma ótima e iluminada semana,

Nanda

0 comentários :

Postar um comentário