domingo, 26 de setembro de 2010

Cardápio Danada da Nanda - 4 a 8 de outubro

Fiz no final de semana: ragu de calabresa defumada. Ficou delicioso. Bem aquecida em água, a calabresa soltou sua gordura e se misturou com pedacinhos de cebola e cheiro-verde picadinho. Em seguida, flambei na cachaça e deixei secar. Polpa de tomate e trinta minutinhos de fogo baixo onde um pauzinho de canela pôde ajudar no aroma do molho. E por que estou contando tudo isso? Porque, claro, quero dividir a experiência com vocês e vou mandar este ragu regando uma porção de arroz integral e abóbora refogada para dar uma cara ainda mais diferente ao prato. Enfim, um prato novo, feito com apenas 3 ingredientes para não pesar nas calorias!

Para matar a saudade e o desejo de alguns: quibe de forno de volta! Acompanhado da pasta de grão-de-bico ao alho e outra pastinha tradicional da cozinha árabe: babaganuche - quente mas não menos gostoso. Podem apostar!

Para quebrar a sequência de carnes vermelhas trago de volta a lasanha de brócolis feita com molho branco - mais grossinho desta vez - e mussarela!

Peito de frango desfiado com molho de requeijão, toque de limão e chuva de gergelim preto fazem as vezes da carne branca no cardápio. Para acompanhar: arroz branco com grão-de-trigo e mandioquinha com cheiro-verde.

Não menos gostoso e tão requisitado o lagarto ao vinho, arroz integral e couve de bruxelas ao alho dispensam apresentação e estão na lista da semana também.

- arroz de forno versão ragu de calabresa defumada;

- quibe assado, pasta de grão-de-bico e babaganuche;

- lasanha de brócolis;

- lagarto no vinho, arroz integral com alecrim e couve de bruxelas ao alho;

- frango no creme de limão e gergelim preto, arroz branco com grão-de-trigo e mandioquinha.

desejo a todos uma boa semana,

Nanda

0 comentários :

Postar um comentário