quinta-feira, 18 de novembro de 2010

papo com açougueiro

O nome do dono do açougue que me atender é Luiz. Fica lá em Araçoiaba da Serra. De esquina, a Casa de Carnes 3 Irmãos fica na praça central da cidade. Com produtos sempre frescos e um precinho especial para clientes fiéis, o serviço deles é muito bom. Mas em minha última visita, um tanto apressada, houve uma falha em nossa comunicação.

Ao pedir peito de frango para estrogonofe, falei: "Luiz, veja para mim quilos de peito de frango para estrognofe, por favor?". Atencioso, ele respondeu: "Sim, em filézinhos'. Eu, animada com a idéia dos bichinhos todos em filézinhos prontos para irem para panela sem mais contatos com as lâminas da faca lá de casa, célere respondi: "sim, sim, obrigada".

Atravessei a praça e fui para o Sacolão Estrela pegar cebolas, cenouras, folhas e verduras enquanto as carnes eram preparadas. Quarenta minutos mais tarde, volto, sorrio, pego as sacolas, pago a conta e vou embora! Todas bonitinhas as carnes seguiram viagem embaladas a vácuo. Chegando em casa, geladeira nelas. A confiança é tanta que não me dei ao trabalho e ver como estavam.

E foi este o ponto que me pegou de surpresa. Quando fui temperar os filézinhos vi que não eram filézinhos e sim grandes filés de peito de frango. OU seja: dezenas e dezenas de filés de frangos a serem fatiadinhos. Não, não é o fim do mundo mas não quando você está preparado para abrir um saco de quilos de frango e retalhar um por uma. Mas abrir pacote esperando vê-los todos prontinhos e não encontrar isso...risos...aí são outros quinhentos, literalmente, quinhentos mil pedacinhos de frango.

A sorte é que percebi isso com certa antecedência e tive tempo suficiente de operar a ave de forma suave e paciente. OU seja, pressa realmente vai contra qualquer tipo de perfeição, até mesmo em um breve papo com o açougueiro!

0 comentários :

Postar um comentário