domingo, 5 de dezembro de 2010

Prazer em cozinhar

Domingo. 19h30 min. Chove em São Paulo.
Duas manhãs de sol, a de sábado e de domingo. Três filmes assistidos. Páginas do interminável e cansativo "Amor no tempo do Cólera" - perdoe-me Gabriel Garcia Marquez, mas que sono que você me dá. Dois almoços deliciosos: um churrasco do marido e um japonês da Mourato Coelho. Um pé de arruda, morangos e flores plantadas. Final de semana quase completo. O que faltou?
Ah, cozinhar é claro!

Sem querer assustar ninguém, apenas perguntei ao marido: "Amor, vou cozinhar, posso?". Claro que foi apenas um aviso pois ele sabe que este é um dos meus maiores prazeres. "Claro, mas que pique hem?". E é assim. Em pleno domingo chuvoso, após folhear páginas e páginas de livros de gastronomia para me inspirar para a semana do Danada da Nanda não me aguentei.

Piquei cinco cebolas e coloquei grandes peitos de frango para marinar com folhas de louro, de manjericão, pimenta-do-reino branca e vinho branco. Lá eles ficarão até amanhã quando serão cozidos com pedaços de cenoura, alecrim e salsão. Objetivo final é fazer um desfiado de frango que será regado com este caldo apurado e ralinho para ser servido com uma outra novidade que renderá o post seguinte: bolinho assado de arroz integral!

Mas como o prazer em cozinhar não se detém apenas em temperar peitos de frango vou lá fazer as massas das panquecas desta semana! Um beijo a todos e boa semana,

Nanda

0 comentários :

Postar um comentário