sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

toque de chef no lamem

Caros, se tem uma coisa que eu a-do-ro é miojo. De preferência o tradicional da Nissin.
Ele só não quebra galho como também é, para mim, uma ótima opção dos dias que estou com o estômago meio em dúvida do que ele quer, quando comi muita carne nos churrascos daqui de casa ou simplesmente quando estou com vontade de mastigar alguma coisa em um horário inadequado.

Eis que na semana passada, depois de um sabadão comendo picanha o dia inteiro me veio aquela fominha noturna. Sim, porque churrasco é bom e gostoso mas não sustenta. Não a mim. Sempre no fim do dia fica aquela fominha final. Fui então fazer o meu miojo, o golpe final do sabadão antes de dormir.

Ele ali cozinhando seus exatos 3 minutos e eu olhando ao redor. Verdinha e pela metade, a minha companheira garrafa de vinho branco piscou para mim. Não. Não ia colocar vinho branco no miojo. Não. Pára tudo. Agora até miojo vou querer incrementar? Por que não?

Com a sensação de criança aprontando uma das suas peripécias, pinguei umas gotinhas de vinho branco logo após escorrer aquela água e colocar o temperinho próprio do macarrão instantaneo e uma meia colher de café de manteiga para dar um brilho no prato. Queridos leitores, amigos, clientes e admiradores de miojo: tentem! Ficou sensacional. Comi de cabo a rabo me divertindo e achando tudo aquilo o máximo. Peguei até um par de hashi para deixar a refeição ainda mais divertida. Fui dormir alimentada e feliz com minha humilde descoberta!

0 comentários :

Postar um comentário