segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cardápio de 7 a 11 de junho

Depois de um feriadão a promessa sempre é se recompor.
Acredito que em todos os sentidos afinal a última coisa que fazemos em feriados é descansar, percebem? Sempre arrumamos viagens que são deliciosas mas cansam. Comemos mil tranqueiras que são maravilhosas mas engordam e provocam efeitos colaterais. Fora os drinques a mais que relaxam mas exigem do fígado um repouso atencioso na próxima semana.

E por isso pensei em um cardápio leve e com menos carne vermelha a pedidos da clientela. Então, o boizinho vem em pedacinhos acompanhado de mandioquinha. A querida penosa vem ao vinho. A galera do grupo de vegetais vem envolvida na massa integral formando uma torta bem temperadinha. Ao molho branco vem uma panqueca integral e verde recheada com ricota e tomate seco acompanhada de arroz com ervilha partida e vagem refogadinha. Por fim, o arroz de bacalhau faz as vezes dos amigos do mar no cardápio da semana.

*Lembrem que a semana é curta e quanto antes fizerem os pedidos melhor.

Lá vai o cardápio completo:

- Panqueca de ricota com tomate seco e molho branco, arroz com ervilha partida e vagem refogadinha;
- Carne de panela com mandioquinha, arroz integral e feijão preto;
- Torta integral de legumes, arroz integral e feijão branco;
- Frango ao vinho, arroz integral e lentilha;
- Arroz de bacalhau, brócolis e cenoura refogadinha.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

domingo também é dia de feijoada

Existem notícias e notícias que me deixam feliz. Uma delas, peculiar, é a de que a clientela consome minhas comidinhas também aos finais de semana.
Devem estar se perguntando: mas por que?
Explico. Para mim, final de semana é dia de colocar o pé na jaca, na massa, nos rodízios de comida japonesa e em massas e mais massas. Na picanha também. Dias de comer tudo de bom.
E para minha surpresa uma cliente me escreveu no domingo passado contando que almoçou a feijoada no domingo! Ou seja, minha comidinha faz a felicidade de pessoas aos finais de semana também.

Isso é bom demais. Para mim é o comprovante do sabor das refeições danadas de boas que tenho vendido por aí.

Segue o relato da Cineide, uma apaixonada pela feijuca da Nanda:

"Oie Nanda, tudo bem?

Só passei para dizer que hoje , como estou sozinha, resolvi almoçar a feijoada e adooooooorei!!!

O prato "The Best"!!!

Estou aguardando o próximo cardápio...hehehe

beijo e uma ótima semana,

Cineide"

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cardápio Danada Da Nanda - Semana de Feriado (31 a 2 de junho)

Semana curta, semana como todo brasileiro gosta: semana de feriado!
Só temos três dias úteis! Como a labuta é menor o cardápio também vai menor. Aqueles que não emendarão a semana e quiserem comidinhas para os demais dias podem repetir os pratos da semana.

E como a feijoada tem sido muito querida vou repetí-la na semana. Acho que a carninha moída "lá de casa" cai bem com a semana já preguiçosa que também terá a presença do fricassê de frango.

Por favor, façam os seus pedidos:

- carninha moída "lá em casa" com cenoura, arroz integral e feijão preto;
- fricassê de frango, arroz integral e batata assada;
- feijoada light, arroz integral e couve no alho!

beijos e boa semana a todos!

sábado, 22 de maio de 2010

Satisfeita

Há muito tempo não coloco um peixinho nas marmitinhas.
Na verdade, dois únicos clientes já comeram peixinhos foram Teresa Cristina e Danilo ( aliás, parabéns Danilo! não fui à festa pois fiquei cozinhando o dia todo e estou esperando as comidinhas congelarem...).
Mas atendendo a pedidos, especialmente de Juliana, cliente de Osasco que retira as comidinhas em casa todo domingo, coloquei o peixinho no menu. Confesso que isso me tirou um pouco a tranquilidade na hora de definir o peixe, o modo de cocção e os temperos a serem utilizados. Na casa de meus pais de vez em nunca tinha peixe. Minha mãe não sabe fazer o danado do mar e nem o danado dos rios. Logo, também nunca foi minha paixão. Se é para comer peixe ataco logo ele cru e já acho uma maravilha.
Noção de coisa boa eu tenho. Logo, optei por algo simples e comum: um peixe no forno, deitado em uma cama de cebolas e coberto por uma pasta de cebola, pimentão, limão e especiarias. Deixei as postas de cação - acho que ninguem erra ao fazer cação, erra? - marinando no tempero por uma hora, mais ou menos, e depois desci o menino num fogo bem alto do forno. 40 minutos assando e ele ficou no jeito. Seu suco natural regou as cebolas da cama e um delicioso caldo se formou ali.
Depois de tirar e pesar os pedaços de peixe, coloquei-os na marmitinha e recolhi o restante da assadeira e derrubei na panela. Engrossei o caldo e o voltei para junto do peixe que ali esperava junto do brócolis e do arroz integral.
Como faço com todos os pratos provei a carne e seu molho: achei o resultado em satisfatório! Espero que quem fez o pedido também o ache! Aguardo notícias.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

fatiando o lagarto

"Filha, o lagarto tem que ser feito de véspera para poder ser fatiado", sempre disse minha mãe Tetê e não foi desta vez que ela deixou de me lembrar! Sim, mamãe, então, você pode ir colocando ele de molho no vinho com cebola e especiarias para mim?

O bichinho já está lá. Como já descrevi em outro post ( do lagarto bebum...) esta carne é dificil de ficar num ponto show de bola. Eu a acho seca e não gosto de coisa seca. Então, além de ficar um dia todo no tempero para pegar bem o gosto também gosto de depois de feita deixá-la no molho após fatiada ainda antes de congelar. Para assim, ter certeza de que ficou mesmo saborosa.

Só que, como vamos adaptar um molho roti para nossa semana, ainda tenho mais um caminho a percorrer: o de selar esta carne na farinha de trigo para poder fazer virar este molho. Então, depoooois de ficar banhada no tempero vou envolver a bichana na farinha de trigo e me aproveitar de sua capa de gordura para fazer virar o molho roti que na verdade deveria levar manteiga nessa hora da fritura.

Depois de dar a tostadinha da carne selada na farinha de trigo vou acrescentar cenoura, salsão, tomate, cebola e o vinho que embebedou o lagarto deixar secar e por o bicho no ofurô de caldo de carne já pré-feito...depois tirarei a carne, deixarei esfriar. Engrossarei o caldo e colocarei um pouco em cima de cada fatia de carne que seguirá para vocês!

fominha no começo, satisfação no final

E vai também aqui o depoimento de Adriana Alves. Esta eu conheço bem. Trabalha comigo e almoçamos juntas todo dia, logo, detecto na hora se realmente gostou da comidinha! E não é que fico com a barriga fria todos os dias esperando o comentário da amiga-cliente?

Bora lá:

"É uma forma gostosa de fazermos reeducação alimentar. Como estava acostumada a comer de forma errada , no início eu sentia fome ao comer as marmitinhas do Danada Da Nanda. Hoje, menos de dois meses após virar cliente da Nanda, aprendi a me controlar e me sinto saciada. Até já emagreci um pouco", contou Adriana!

É isso aí, Adri! E não peça mais frango pois você não gosta, lembra?

:-)

feijoada porque sou brasileira!

Alguns depoimentos são tão saborosos quanto as comidinhas que mando para vocês. Um deles é o de Clarissa Nazima, cliente nova que tem feito pedido duplo: para ela e para a irmã, que ainda não soube o nome.

São histórias que me aproximam da clientela visto que hoje em dia não conheço boa parte dela. Logo, as cartinhas eletrônicas são meus melhores termômetros para saber se as comidinhas estão agradando e porque estão agradando.

Já sei de clientes que não comem "carninha moída amassadinha", ou seja, em forma de quibe, almôndegas ou hambúrgueres. Ou outros que não comem bolinhas: grão-de-bico, ervilhas e afins. E assim vou conhecendo meu eleitorado. É divertido e gratificante.

Segue abaixo o depoimento da Clarissa! obrigada querida!

um beijo

"Oi Nanda,

confesso que eu e a minha irmã ficamos com um pouco de medo da feijoada light, porque, de acordo com ela "a cara estava boa demais para ser light e gostoso". Ainda bem que foi só o medo: a feijoada foi o melhor prato até agora!!

Eu também já emagreci 12kg (confesso que com um pouco de sofrimento), desde que comecei a comer melhor. Ainda faltam 3 kg. Mas com certeza, esses dias serão menos sofridos graças a ajuda dos seus pratos!!

Clarissa"

e depois de ganhar um sim para mais uma semana de feijoada...

"Que bom que a feijoada voltará. Brasileiro que é brasileiro tem que comer uma feijoada de vez em quando né?"




Novo pedido...

e não é que gostaram da história?

Olha a Camilla, com dois elles aí:

"Queria pedir o hamburguer outra vez!!! Estou na torcida."

sim, sim, Camilla! Acho que vou montar um cardápio só de pedidos!

beijos e obrigada

Pedidos e depoimentos

Caros, a partir de hoje vou postar pedidos e comentários vindos por meu e-mail. Sempre, claro , com a autorização dos remetentes!

Aqui vai o pedido de Letícia Diniz:

" Posso pedir o arroz com berinjela de novo? Estou na torcida"

Alguem tem mais algum pedio?

beijones

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cardápio da semana de 24 a 28 de maio

Opa, já chegamos à última semana de maio!
Sim, andamos por aqui uma semana antes de tudo, né?

A grande novidade da semana é a volta do peixe no cardápio. É atendendo a muitos pedidos que vou colocar o amigo aquático no menu. Então, vai um caçãozinho assado com cebolas e temperitos e cebolas em rodelas, ok?

Com o friozinho vindo cada vez mais para perto de nós resolvi colocar uma massinha para o almoço: um rigatone recheado com ricota e tomate seco bem temperadinhos e um molhinho branco para acompanhar. Bom, né?

O quibe volta para a alegria de muitos e o lagarto vem com um molho de nome roti! Quem puder comer esse último com uma tacinha de vinho tinto, ah, seria tudo de bom! O frango vem beeeeeem lá em casa, com molho de tomate e batatas. Não é só ensopado, não fica com cara de quem dormiu na água, tá? Fiquem tranquilos os mais receosos pois ele é muito bom! Se pudesse eu mandaria uma farofinha com muita manteiga para acompanhar...

Agora, vamos lá: façam suas apostas e boa semana para todos nós!

- lagarto no molho roti, arroz com ervilha partida e cenoura acebolada;
- rigatone com ricota e tomate seco no molho branco, ervilha fresca e mini almondegas assadas;
- cação ao forno. arroz integral e brócolis ao alho;
- quibe assado, arroz integral e grão-de-bico;
- frango com batata no molho, arroz integral e abobrinha ao curry.

Endereço eletrônico próprio

Agora o Danada Da Nanda tem seu próprio endereço. É o danadadananda@gmail.com. Até então eu usava meu e-mail pessoal pois tudo começou de uma forma muito íntima e pessoal. Não que agora as coisas deixem de ter esta característica intimista mas o Danada está crescendo e merecem os clientes uma atenção e espaço especial.
Por isso, peço a todos que quiserem mandar e-mails que usem este novo endereço!
Cardápio e relação com vocês se dará por lá a partir de já.

um beijo a todos

Danada de Casa Nova

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cardápio da semana de 17 a 21 de maio

Uia, e não é que o friozinho está chegando mesmo?

E a tentação de colocar coisinhas mais que gulosas no cardápio? Mas, sem plágios, sim, nós podemos! Certo?

Então, para começar a semana um bracholinha que não vem com bacon mas vem com uma opção mais leve que é a calabresa defumada e um creminho de palmito para acompanhar e esquentar a hora do almoço. A beringela com seu humor picante também vem recheadinha de carne moída e tomatinhos para acompanhar o clima mais frio. A feijoada light está entre as boas pedidas e pedidos de bis da clientela amiga e o frango assado traz a batata e cenoura também assadas, todos no mesmo tabuleiro. A carninha desfiada...bom, essa já está dispensando apresentação e se você não conhece não deixe esta oportunidade passar!

Uma novidade para semana: quem quiser arroz branco é só avisar. Farei esta semana um teste com esse amigo inédito no nosso cardápio. Minha mãe e meu pai ficam inconformados de eu não oferecer arroz branco para vocês. Então, como pai e mãe geralmente tem razão...Façamos o teste! Mas vale só para arroz puro e não para risotinhos e arroz acompanhado!

- brachola, arroz integral e creme de palmito;
- berinjela recheada, arroz integral e feijão preto;
- feijoada light, arroz integral e couve no alho;
- frango assado, arroz integral e cenoura com batata assadas;
- carninha desfiada, risotinho de abobrinha e acelga refogada!


A todos uma boa semana,

um beijo

Nanda

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cardápio Danada Da Nanda - 10 a 14 de maio

Bom dia, amigos das boas comidinhas do Danada Da Nanda!

Hoje é dia de receber mais cinco opções de pratos leves, saudáveis e feitos com muito carinho! Quem volta esta semana é a panquequinha de carne que se mostrou ainda mais querida depois que descobriram ser uma opção de baixas calorias. O arroz de bacalhau volta depois de alguns cardápios em sua primeira formação original com tomatinhos recheados e pasta de grão-de-bico. Novo mesmo é o picadinho de carne com mandioquinha, já estou matutando seu preparo! Enfim, confiram o que há de bom para a próxima semana e anotem seus pedidos.

- picadinho de carne com mandioquinha, arroz integral e abobrinha com açafrão;
- panqueca de carne, arroz integral com ervilha partida e vagem com cenoura refogados;
- hambúrguer acebolado, risotinho integral de palmito e batata-doce com alecrim;
- frango ao vinho, arroz integral e lentilha;
- arroz de bacalhau, tomate recheado e pasta de grão-de-bico.

um beijo a todos,

Nanda