sábado, 19 de fevereiro de 2011

Por que eu vou comer berinjela esta semana?

Um dos pratos servidos na semana de 28 de fevereiro será a berinjela recheada. Rica em sabor e nutrientes, ela é da mesma família do tomate, do pimentão e do jiló, sabiam? Dentre os nutrientes está a niacina que protege a pele e ajuda a regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo. Mas é com relação ao colesterol que a berinjela atua com poder mais forte podendo reduzir a ação da gordura principalmente sobre o fígado.

A berinjela recheada traz dentro de si a sua própria polpa misturada em carne moída, cebola, cheiro-verde, pedacinhos de ovo cozido e tomate. Sendo assim, ela é um prato praticamente completo.

A leguminosa ainda é recomendada para quem sofre de artrite, gota, reumatismo, diabetes e inflamações da pele em geral. Com poder laxante ela ajuda a regular o intestino e faz bem ao sistema digestivo em geral.

Bem feitinha, como é tratada na Comidinhas Danada da Nanda, ela ainda é uma opção para lá de leve ao que se refere a calorias: a cada 100 gramas a berinjela oferece apenas 26 kcal. Sendo assim, sem ser frita e sem receber gorduras em sua cocção ela é sem dúvida uma ótima pedida para sua próxima semana.

um beijo a todos,

Nanda

*Fonte: Site IG

0 comentários :

Postar um comentário