domingo, 27 de fevereiro de 2011

tiras de frango nas ervas e no vinho!


Resolvi fazer umas tiras de frango bem cozidas e servidas em um molho de ervas e vinho. Parece algo mais refinado, mais na linha gourmet, mas na verdade é apenas um prato mais curtido e não tão trabalhoso.

Ainda ontem os temperei com: orégano fresco, manjericão e manjericão roxo, salsinha, cebolinha, alecrim, cebola e vinho branco. Na geladeira ficou por 24 horas. Estava tomando sol, lendo revistas de gastronomia e começo toda a me coçar. A cada receita lida a lembrança do frango na geladeira. Para acabar com o sofrimento coloquei uma roupa adequada, prendi o cabelo, e pronto: vamos lá franguinho querido.

Antes de tudo: uma pose para a foto. Do frango, é claro. Digamos que domingo pela manhã não seja um bom dia para tirar foto da gente mesmo, concordam?
A foto é a que vocês visualizam neste post.

Neste momento as tiras estão na panela. Foram eles só. Tampada, o calor fará com que a carne solte sua própria água e ali mesmo vá cozinhando. Uma mexida aqui, uma remexida ali e daqui a pouco seca a carne e começa a dar aquela tostadinha de leve que tira o sabor de cozidão e entra o de "frito". Para não grudar tudo: água quente fervendo na leiteira ao lado com pedaços de salsão, ou seja, uma água aromatizada para começar a formar o caldo que quero para acompanhar as tirinhas que não deve nunca esturricar. Nem mesmo ao descongelar quando você for almoçar!

Até breve,

Nanda

0 comentários :

Postar um comentário