segunda-feira, 21 de março de 2011

Cardápio de 28 de março a 1 de abril

E que seja bem-vindo o outono! Minha estação preferida. Sol, ventinho gelado, bom para passear de dia e ótimo para jantares e aquele sono tranquilo à noite. Para estas noites reservei duas sopas diferentes. Uma é um caldo, um brodo com capeleti ou Capeleti in brodo. É um caldo de carne bem apurado que leva aproximadamente 100 g de capeleti de carne. Quem quiser pode jogar um queijo ralado depois de quente o caldo.

A outra sopa é um creme que minha mãe sempre fez muito bem: ele é de beterraba e leva um tanto de creme de leite, mas na Danada da Nanda Comidinhas ele vai com um tantinho de creme de ricota. Apostem, é para lá de nutritivo e saboroso. Fora que é lindo, sua cor é de brilhar os olhos.

Caminhando para o campo sólido do negócio, eu trago esta semana dois pioneiros em nosso cardápio e responsáveis por boa parte do sucesso Danada da Nanda: a carninha desfiada e o quibe de bandeja. O quibe é pedido especial da Regiane Custódio que na semana passada desfiou elogios à qualidade das comidinhas e de quebra pediu a volta do quibe.

A carninha desfiada umidecida no molho vermelho será acompanhada de arroz integral e batata assada e temperada com pó de pirlimpimpim. O quibe não pode ir sem a pasta de grão-de-bico ao alho e babaganuche.

O crepe será recheado com frango e terá a companhia de bolinho de arroz integral assado e brócolis.

Feijão branco com calabresa defumada, arroz branco e escarola refogada esquentam o dia mais friozinho. E para fechar, uma massinha pois ninguem é de ferro, certo? Lasanha de peito de peru e ricota temperada!

Ctrl C + Ctrl V, listando:

- Carninha desfiada, arroz integral e batata assada;
- Quibe de bandeja, pasta de grão-de-bico e babaganuche;
- Crepe de frango, bolinho de arroz integral e brócolis refogado;
- Feijão branco com calabresa defumada, arroz branco e escarola;
- Lasanha de peito de peru com ricota temperada!

A postos, no aguardo e à disposição,

Nanda

0 comentários :

Postar um comentário