sábado, 26 de março de 2011

Cardápio de 4 a 8 de abril

Para começar a listar nossas delícias da próxima semana vou mandar logo uma opção bem safada de boa: hambúrguer acebolado, arroz branco e batatinhas smille. Quem já experimentou desta delícia pode pegar o babador, não é?

Uma novidade no cardápio: alcatra ao molho chimichurri. Sabe como é? É um tempero de origem argentina que por sua proximidade com os pampas se tornou muito comum no Rio Grande do Sul. Composto por cebola, alho, cebolinha, salsinha, pimenta calabresa seca, pimentão, orégano e vinagre branco ele tempera a carne depois de pronta nos churrascos gaúchos. Ele leva uma boa dose de azeite para tal. Como na Danada da Nanda Comidinhas a gente deixa esta parte oleosa de lado, vou banhar a alcatra neste tempero e depois de 24 horas vou mandar os nacos para a pressão. O molho que formar ao final do cozimento servirá para regar a carne que seguirá para você acompanhado de arroz integral e batata doce.

Para dar uma quebra no ritmo carnívoro tem uma torta integral de legumes acompanhado de risoto integral de beterraba com gorgonzola e purê de inhame.

Frango assado de padaria, eba! Adoro. Coxa e sobrecoxa desossados com aquele temperinho de padoca. As cenouras serão assadas no mesmo tempero e farão parte do cenário como acompanhamento junto ao arroz também integral.

Adocicando o final da semana, cubos de lombo com molho agridoce e acelga. Arroz branco com grão-de-trigo e vagem refogada com gergelim preto.

Sopinhas da semana: sopa cremosa de alho-poró com cottage e creme de milho temperada com cubinho de calabresa defumada. Muita informação?

Vamos listar então: - hambúrguer acebolado, arroz branco e batata smille; - alcatra chimichurri, arroz integral e batata doce; - torta integral de legumes, risoto de beterraba com gorgonzola e purê de inhame; - frango assado de padoca, cenoura assada e arroz integral; - cubos de lombo agridoce com acelga, arroz branco com grão-de-trigo e vagem refogada! - creme de alho-poró com cottage; - creme de milho com calabresa defumada! E a todos desejo uma boa semana, uma ótima semana! Nanda :-)

0 comentários :

Postar um comentário