terça-feira, 15 de março de 2011

Carninha moída lá de casa para você fazer na sua casa

Se tem um prato que faz um enorme sucesso no cardápio Danada da Nanda Comidinhas é a carninha moída "lá de casa". Ela se destaca desde seu pitoresco nome capaz de arrancar risos e piadas até seu gosto caseirinho mas não de qualquer casa, diga-se de passagem.

Fácil de fazer ela, como todos os meus pratos, não leva gordura adicional. E nem precisa, afinal toda carne conta com gordura própria. Então, o primeiro passo é colocá-la direto na panela e espalhá-la todinha. Neste mesmo momento você já pode jogar uma cebola inteira picadinha - digo para um quilo de carne moída. Já polvilhe a pimenta-do-reino, uma colher de sopa de orégano, duas folhas de louro e sal. Tudo a gosto.

Tampe a panela por uns 3 ou 4 minutos. Ao abrir verificará que a carne soltou parte de sua água. Mexa tudo misturando as partes ainda cruas com as partes já cozidas. Tampe novamente. E assim vá fazendo até perceber que toda água já se soltou e toda água já secou. Daí para frente começa o processo de "fritar" a carne.

Deixe um copo com água ao lado da panela e vá regando a carne. Deixe a carne secar até você ouvir aquele tsiiiiiiii de fritar a carne. E mexe e coloca a água de novo. Sempre regando levemente. Você vai perceber que aquela carne vai mudando de cor e o fundo dela vai formar uma camadinha escura que dá um sabor todo especial. Então, procure sempre soltar aquele fundinho para ele encorporar na carne.

Cheiro-verde picado entra no final. Procure deixar a carne menos seca para servir com arroz e feijão e mais seca para rechear panquecas e salgados.

Boa sorte!

0 comentários :

Postar um comentário