quarta-feira, 23 de março de 2011

Creme de beterraba - A receita


A pedido do amigo Robson Oliveira segue a receita do creme de beterraba com creme de ricota. Este é um dos pratos oferecidos para a clientela. Será entregue no próximo domingo junto aos demais pratos.
Pegue duas beterrabas bem lavadas e coloque em uma panela de pressão com uma cenoura média, dois tomates pequenos, uma cebola grande, duas folhas de louro, um ramo de salsão e sal. Aí vem a parte que vai depender que quem fará a receita: o caldo de carne. Eu uso o caldo de carne feito por mim mesma. Então, vão 2 litros deste caldo feito em casa. Mas se você quer ser mais prático, use um tablete de caldo pronto e concentrado diluído em dois litros de água.
Deixe todos os ingredientes, picados em 4 partes, por 40 minutos na panela de pressão. Após este tempo bata todos os ingredientes em um liquidificador e volte para a panela para apurar o gosto. Aí tempere com sal e pimenta-do-reino ao seu gosto.
O creme de ricota: bata metade de uma ricota com meio copo de leite para que ela fique cremosa. Caso prefira, junte uma colher de requeijão light. Eu gosto de colocar umas seis gotinhas de limão para dar aquele azedinho bão!
Está aí, Robson! Depois conte se fez e como ficou.

1 comentários :

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Rápido e fácil! Gostei da receita... meu esposo não gosta muito de beterraba, mas gosta de cremes e caldos... Vou fazer...

Bjo,
Talita Cristina

Postar um comentário