terça-feira, 8 de março de 2011

Crepe semi-integral de palmito


De massa leve e recheio saboroso, a crepe é uma panquequinha dobrada de forma diferente e que não cobra um molho como parte do prato. Pelo menos esta é a crepe Danada da Nanda. E para dividir com vocês o prazer de confeccionar esta delícia é que vou descrever a forma de fazê-la logo abaixo.
Qualquer dúvida podem me escrever. Não é difíííícil de fazer, mas como não leva gordura é necessário certa habilidade e confiança o que está lendo.
Para a massa basta bater 3 ovos, uma xícara de farinha de trigo integral, uma xícara de farinha de trigo branco e uma xícara de germen de trigo. Duas xícaras e leite desnatado e uma de caldo de legumes - este eu mesma faço, mas para facilitar pode usar aqueles de saquinho sem gordura. uma pitada boa de sal e a massa está pronta para ir para a frigideira.
E como ela vai para a frigideira sem nenhuma gordura? Bom, primeiro tem que ser uma frigideira antiaderente. Segundo, o truque: esquente-a com água. Quando estiver aquecida, tire a água e jogue a massa. Ela vai desgrudar que é uma beleza.
Recheio:
Palmito picado, cebola picada, água e uma colher de requeijão light. Uma mão de cheiro-verde miudinho.
Água no fundo da panela com a cebola. Espere a água secar e adicione o palmito, o cheiro-verde e a colher de requeijão. Sal, pimenta-do-reino e pronto.
Último passo é a montagem...esta vem a seguir, um post só para ela!
Gostaram?

0 comentários :

Postar um comentário