quarta-feira, 2 de março de 2011

Frango assado às quartas ou aos domingos







Temos muito a ideia de frango assado com macarronada no domingo, não? Eu adoro. Aquele com gosto de padaria, então, ai ai ai...mas ele vai bem com tantas outras coisas...arroz com batata...creme de milho...arroz-feijão-farofa...salada e afins.
E ele é um dos campeões de audiência da clientela Danada da Nanda. E como fazer um franguinho deste sem acumular gordura e fazer sobrar sabor é o que vem a seguir: receita de frango assado sem adição de gordura e ainda com a retirada do seu excesso.
Primeiro passo: tirar a pele de um quilo de coxa e sobrecoxa. Caso vai assar o peito, tire sua pele também. Mas eu acho que peito serve para outras coisas, não para assar.
Segundo passo: junte no liquidificador uma cebola grande, dois dentes de alho, 1/4 de pimentão da cor que você quiser, suco de um limão, uma boa pitada de pimenta-do-reino preta, uma colher de sopa cheia de orégano, uma colher de sopa de molho inglês e sal quanto baste. Junte um copo de água e se quiser duas colheres de vinho branco.
Terceiro passo: misture toda esta pasta no frango sem pele e mande tudo para o forno por uma hora em refratário coberto com papel alumínio. Ele cozinhará e assará no suco da própria carne. Caso queira, tire o papel alumínio por uns 5 minutos para mudar a cor da carne. Mas aviso aos navegantes: se você errar na mão neste momento pode ressecar sua carne.

Está prontinho, tenro e leve.
**Caso queira, coloque umas batatinhas descascadas no meio deste frango. Fica delicioso.

0 comentários :

Postar um comentário