segunda-feira, 7 de março de 2011

O carreteiro da semana


A ser entregue na próxima semana, o arroz de carreteiro já está sendo feito. Apesar de ser uma receita fácil aqui na Danada da Nanda ela dá um trabalhinho a mais. Afim de deixar tudo mais magrinho, a calabresa é aferventada para soltar sua gordura mais grossa. O mesmo é feito com a carne seca que também perde um pouco de seu sal.



Tudo pré-cozido e cortadinho, é hora de colocar a cebola picada no fundo da panela junto com as carnes e deixarem elas interagirem livremente lá dentro. Depois daquela murchada inicial é hora de jogar o arroz branco e deixar ele fritar ali dentro ja roubando um tanto do aroma das carnes. Dois dedinhos de vinho branco para ajudar neste momento importante do nosso arroz de carreteiro.



Água fria, algumas bolinhas de pimenta-do-reino, uma corrigida no sal da água e metade do cheiro-verde. Aí é só deixar a água cozinhar o arroz.



Ao final, com o arroz cozido, uma boa porção de couve passada no alho bem cortada entra na dança para completar este prato de porção única e de rico sabor.

0 comentários :

Postar um comentário