sábado, 2 de abril de 2011

Cardápio de 11 a 15 de abril

Coisinhas diferentes para a segunda semana de abril! Abril, outono, frio e muita comidinha boa por aí. Coisa boa, sô...

Para começar vamos tirar onda com sassami ao leite de coco, arroz branco e batata bolinha temperada com cheiro-verde. O sassami é o filé do filé de frango. É um filézinho delicado e macio que fica dentre as bandas do peito de frango. O tempero terá um quê de leite de coco, pimentinhas e cebolas, tomate, curry e limão. Apesar de tanto tempero garanto que não carregará sua refeição ou digestão.Podem confiar.

O barato da semana: Arroz de feijão, grãos de feijão e uma carninha moída de acompanhamento. A carne perdeu espaço para o arroz neste prato. O arroz será feito com a água do cozimento do feijão mais salsinha, cebolinha, cebola, tomate picado e mais algumas coisinhas que dêm um plus no arroz de feijão. Os grãos do feijão preto serão temperados com alho. E a carninha moída vai em porção menor em tamanho mas não em sabor. Prato bacanudo.

Almondegas de frango ao creme feito de seu próprio cozimento. Arroz integral e milho temperado para dar cor, alegria e se manter como acompanhamento costumeiro de um franguinho. Lasainha básica com queijo e um belo molho bolonhesa. Nada de presuntos ou defumados. Simples!

E uma soja refogadinha com cenoura para comer com arroz integral e feijão! Leve, nutritiva e saborosa.

Uma sopinha de mandioquinha batida com caldo de frango para dar sutança. E mais light e bem elogiada a sopa de legumes "lá de casa" volta para o cardápio mas em uma porção um pouco maior para a alegria das barriguinhas danadas e famintas. 400g.

Listando então:
- sassami ao leite de coco, arroz branco e batata bolinha no cheiro-verde;
- arroz de feijão, feijão em grão temperado e carne moída refogada;
- almondega de frango ao creme, arroz integral e milho temperado;
- lasanha bolonhesa;
- soja refogada com cenoura, arroz integral e feijão.

- creme de mandioquinha
- sopa de legumes "lá de casa"

A todos uma ótima semana!
Nanda

0 comentários :

Postar um comentário