domingo, 24 de abril de 2011

Cardápio de 2 a 6 de maio

Todo ano é a mesma coisa. Antes eu achava que era coisa de mãe dizer mas a cada ano que passa eu já repito o mesmo: meu Deus, já estamos em maio, quase meio do ano...

E cá estamos nós começando mais um mês. Mês da noiva, mês de Nossa Senhora, mês da libertação dos escravos, mês do trabalhador, do vidreiro e até do detento, sabiam? Tem dia do vestibulando também...é cada uma, não? Enfim, o que me interessa é que todos os dias são dias de comer, então, façamos o mês de se alimentar bem começando muito bem pois tem novidade das grandes esta semana: Cuscus mole de frango? É mole?

É, é molinho mas não é uma sopa. É um prato completo feito com o mais puro caldo de frango com ervas que engrossará um coro de frango desfiado, ervilhas frescas, tomate picado, palmito picado, cheiro-verde. E como receita não tem regra, mesmo não sendo parte de cuscus vou jogar um couve caramelizadinha por cima para dar um verde no prato.

Tradicional, aí está ela: carninha moída "lá de casa", abobrinha ao curry, arroz integral e feijão. Tá bão?

Aromático: frango assado na salvia e vinho branco, arroz branco e seleta de legumes refogada.

Saudável: panqueca com massa enriquecida com linhaça e recheada com ricota temperada. Molho branco para cobrir das redondinhas. Arroz branco e seleta de legumes refogada.

Delicinha: quiche de escarola bem recheadinha, creme de chuchu com gorgonzola e arroz integral.

E a pedidos, calma, calma, as sopinhas estão aqui :

Creme de abóbora com requeijão light

E uma sopa árabe que em resumo resulta em: um caldo carne feito com cenoura, tomate, salsão, cebola, erva-doce e músculo que será delicadamente desfiado. Este caldo será temperado com alho refogado e sal; depois levemente engrossado para receber de volta o músculo todo desfiadinho, iogurte desnatado, hortelã picada e nós-moscada com pimenta-do-reino para finalizar. Diferente e atraente.


Bora lá? Listando:

- cuscus mole de frango;
- carninha moída "lá de casa", abobrinha ao curry, arroz integral e feijão;
- frango assado no vinho e sálvia, purê de inhame e batidinho de couve-flor com brócolis;
- panqueca de ricota temperada, arroz branco e seleta de legumes refogada;
- quiche integral de escarola, creme de chuchu com gorgonzola e arroz integral;

- creme de abóbora com requeijão light
- sopa árabe

E a todos uma ótima semana!

0 comentários :

Postar um comentário