segunda-feira, 25 de abril de 2011

o puro creme de abóbora



E é com essa linda foto que apresento para vocês a receita da sopa creme de abóbora que está na lista de opções da próxima semana.

Apesar de ser simples, a sopa precisa de um cuidado todo especial: o caldo com qual será feita a receita. Ele tem que ser leve para não interferir demais no sabor da abóbora mas nem tanto para não deixar o prato leve demais a ponto de deixar aquela fominha no ar.

Então, em nosso caldo vai um peito de frango, sem a pele, mas com cenoura, cebola, tomate e erva-doce. Depois de bem apurado ficaremos apenas com o caldo e os nutrientes ali acumulados.

É a vez de colocar os nacos de abóbora neste caldo e corrigir sal para cozinhá-las. Próximo passo: bater tudo no liquidificador e voltar para a panela para apurar.

Nada de engrossar artificialmente. Isso faria a sopa ficar com cara de mingau e um tanto mais pesada. Queremos alternativas leves, certo?

E para dar um toque final, uma bolotinha de requeijão light para se espalhar pela sopa ao ser esquentada. Queria uma para hoje...e você?

0 comentários :

Postar um comentário