domingo, 1 de maio de 2011

Cardápio Danada da Nanda - 9 a 13 de maio

Ah, nada mais orginal que trazer de volta a feijoadinha light para o cardápio na semana em que a abolição da escravatura comemora 122 anos, não é não? Então, ela está de volta: feijoadinha light "Danada da Nanda" para a próxima semana acompanhada de arroz e couve.

Desfiado, leve e saboroso: frango pochè. Este prato foi lançado na época da Copa do Mundo quando fiz um prato para cada País que jogaria na semana. Foi sucesso total. É a carne do peito de frango escaldado servido com seu caldo com cheiro verde e requeijão light. Arroz integral grão-de-bico refogado.

Prato único: risoto de legumes. Risoto a lá risoto mesmo, com arroz arbório, vinho branco e creme de leite light. Cremoso, este risoto segue uma linha mais italiana pois fica mais úmido e mais cremoso.

Massinha pois ninguem é de ferro: lasanha de queijo ao sugo. A idéia aqui é deixar a lasanha ainda mais light. Sem o presunto ou outro tipo de carne a gente ganha bastante em redução de calorias.

E o toque gourmet da semana fica para com o pernil ao vinho tinto com mel. Escarola para quebrar o doce e arroz para acolher o molho de vinho.

Fechou?

Não, não, não. Faltam os caldos da semana.

A pedidos da Regiane, cliente assídua e querida: sopa de milho com pedacinhos de calabresa defumada.

E porque eu gosto muito: sopa-creme de palmito! Este será feito com um caldo de frango natural para encorpar e alimentar.

Agora sim, acho que está tudo certinho. Vamos então listar:

- feijoadinha light "Danada da Nanda"
- frango pochè, arroz integral e grão-de-bico refogado
- risoto de legumes
- lasanha de queijo ao sugo
- pernil ao vinho tinto e mel, arroz branco e escarola

- sopa de milho com calabresa defumada
- sopa-creme de palmito!

Aguardo ao pedido e capricho de cada um,

beijos

Nanda

0 comentários :

Postar um comentário