quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mineirinnnnnnnnmmm

Com o frio a aceitação de pratos menos leves é bem maior. Justo, afinal com a queda da temperatura nosso corpo pede mais energia. E foi pensando nisso que optei pelo virado de feijão com couve para acompanhar o filé de lombo. Além de achar uma combinação feliz é muito saborosa.


Para não ficar tão pesado eu deixei o virado um tanto mais úmido que o usual ou tradicional, digamos assim. Desta forma vai menos farinha de mandioca e casa melhor com o arroz integral. A couve faz as vezes de verdura e dá um sabor todo especial.


Para fazer este virado sem gordura é muito fácil. Deixei o feijão por uma noite de molho na água para reduzir o tempo de cozimento e desta forma o tempo de preparo e o gasto com gás ( fica a dica ). Aí então mandei o feijão para a panela de feijão com água, cebola, cheiro-verde, pimenta-do-reino, pimenta calabresa e um pedaço de calabresa defumada para aromatizar. Cozinhei por 25 minutos. Ainda com bastante líquido, deixei o feijão apurar um pouco com a panela sem tampa. Daí foi só engrossar com a farinha de mandioca, misturar a couve bem fininha e arrumar o sal. Ficou delicioso. E não foi preciso fritar bacon, colocar óleo ou banha para ficar saborosíssimo.

0 comentários :

Postar um comentário