segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cardápio de 1 a 5 de agosto




Há tempos estou com uma idéia na cabeça e acho que chegou a hora de colocar no cardápio da primeira semana do mês do cachorro louco. Perdoem o trocadilho, a idéia é um cachorro quente no prato! Uma brincadeira com mês de agosto e uma tranqueira gostosa para um dia em que você não quiser compromisso com a impecável alimentação.

A idéia é: vou servir duas salsichas em uma cama de purê de batatas e elas serão cobertas por um molho vermelho acebolado – este faço sempre para as noites de cachorro quente em minha casa. Em um dos compartimentos menores colocarei um milho verde temperado e no outro um mini pão francês congelado. Mando um sachê de cat chup e mostarda para garantir a finalização do sandubinha. Gostaram?

Outras opções:

Frango tandoori. Sugerido e desejado pela Camilla Costa, este frango geralmente é feito com coxa e sobrecoxa, mas aqui faremos do sassami o corte principal. Ele será temperado em uma mistura de iogurte desnatado, massala, gengibre, limão, cominho, pimenta chili, páprica e açafrão e depois de uma noite no tempero será assado. De sabor forte e curioso, este frango pede coisas simples para acompanhamento: arroz integral e mix de ervilha fresca e milho verde.

A segunda opção da semana é a Vaca Atolada “Danada da Nanda”. Pedaços de carne serão muito bem cozidos e depois, ainda com seu molho, será misturado a um creme de mandioca. A receita mineira é bem mais elaborada e cheia de gordura. A nossa é a nossa cara! Para acompanhar: couve refogada e arroz integral.

Apostem nesta opção vegetariana: panqueca recheada com uma pasta de ricota com abóbora, coberta com molho branco. Uma polentinha bem viradinha e cremosa e um toque de queijo brie segue ao lado do arroz integral. A massa desta panqueca não será integral.

A massa da semana é: ravióli coberto com molho de requeijão com calabresa defumada. Um punhadinho de escarola dará um toque todo especial no topo do prato.


Sopas

Uma boa canja de galinha dispensa apresentações e está na lista. A outra é um creme de ervilhas com hortelã – vale a aposta, eu aposto!

Listando:

- cachorro quente no prato;

- sassami tandoori, arroz integral e mix de ervilha e milho;

- vaca atolada "Danada da Nanda", arroz integral e couve refogada;

- panqueca de ricota com abóbora, arroz integral e poletinha com brie;

- ravioli ao molho de requeijão com calabresa e escarola;



- canja de galinha;

- sopa creme de ervilhas com hortelã.

E a todos vocês eu desejo uma ótima semana!

Beijos.

0 comentários :

Postar um comentário