terça-feira, 19 de julho de 2011

sai a carne vermelha e entra o frango, bolonhesa sim!



Pela primeira vez na história da Danada da Nanda Comidinhas coloquei um molho a bolonhesa à base de carne moída de frango. Confesso meu receio em oferecer esta opção, afinal, quem está acostumado com o original de carne, olha meio torto para a versão mais pálida do frango.


Consultei algumas clientes antes de arriscar, achei importante. E a idéia foi aprovada e lá fui eu colocar em prática. Ainda era noite, muito cedo, quando picava a cebola do molho. É sempre assim. Quando estou com uma idéia na cabeça mal espero o sol raiar para me colocar em frente ao fogão.


A cebola foi junto com o frango moído para a panela para "fritar" na gordura natural da própria carne. Como é bem mais úmida, a carne processada da ave necessita ser exaustivamente mexida. Ela empelota facilmente. É necessário um trabalhinho extra dissolvendo estas bolotinhas na ponta da colher de pau.


Sal, pimenta-do-reino e muitas folhas de balsâmico italiano maceradas foram para cima da carne. Até secar toda gordurinha e dar o toque de carne refogada. Uma boa dose de vinho tinto arrancou o que estava ao fundo da panela. Caldo de frango ajudou na ação. Tudo seco de novo e foi a vez da polpa de tomate chegar para ficar 40 minutos de fogo baixo para apurar e deixar que todos os sabores de misturassem. E ficou pronto o molho bolonhesa que regou as bolinhas de nhoque da semana que vem.

0 comentários :

Postar um comentário