sábado, 2 de julho de 2011

Sopa creme de Mandioquiinha com Carambola





Carambola tem um significado afetivo em minha vida. É olhar a fruta e lembrar de minha mãe que adora da danada por conta de seu formato de estrelinha. A fruta é deliciosa mas melhor ainda é esta lembrança saborosa da minha mãe amada.


E pensando em novas receitas comecei a buscar coisas gostosas no catálogo cerebral e veio a carambola e em seguida a mandioquinha. Seguindo o rastro do sucesso da sopa de mandioca com maracujá pensei: por que não uma nova mistura de tubérculo com fruta? Sim, por que não?


Fui buscar o carro no lava-rápido e aproveitei passar no sacolão buscar os ingredientes. Para deixar mais nutritiva e saborosa achei por bem colocar uma cenoura na água para aromatizá-la. Três grãos de pimenta-do-reino, duas de semente de coentro e umas seis folhinhas de alecrim foram dar força no sabor de 2 litros de água.


Uma mandioquinha enorme, uma cebola grande e um carambolão foram para a panela 15 minutos depois da água começar a ferver. Mais 25 minutos de cozimento. Sal. Provei o caldo e já estava algo bem curioso.


Tudo para o liquidificador. Tudo de volta para panela, sal corrigido e uma temperada com pimenta síria! A-hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...não é que ficou muito bom? Vem o sabor da mandioquinha seguido pelo sabor cítrico da carambola e finaliza com o salgadinho e sabor levemente apimentado. Pronto, esta será uma nova sopa do próximo cardápio. Você vem comigo nessa?


0 comentários :

Postar um comentário