segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cardápio Danada da Nanda - 22 a 26 de agosto

E cada dia sou mais feliz por oferecer comidinhas gostosas a uma clientela tão bacana. Sim, é assim que me sinto cozinhando para cada um de vocês. E por isso aí vai um cardápio para lá de caprichadinho:

A primeira opção é novidade: lasanha de bacalhau. Ele será feita com molho vermelho e não branco como muitos poderiam esperar. Serão camadas de massa, molho vermelho bem temperado com cheiro verde e um toque de pimentões – mas podem ficar tranquilos que é só um toque mesmo, prometo de pé junto. Os mais ressabiados podem se jogar na ideia. Queijo e claro: o bacalhau desfiado. Uma ou outra rodela de tomate incrementarão o recheio. Pode apostar que é boa!

A segunda opção é o frango puxado! Puxado pois vai cheio de tempero. São tiras de frango, de filé de frango, temperados em cebola, curry, gengibre, nós-moscada, açafrão, pimenta-do-reino dentre outras folhinhas e pozinho de pirlimpimpim. Um requeijão light ajudará na cremosidade. E como ele já é forte o suficiente de sabor: arroz integral e brócolis acompanham.

Terceira e sempre boa pedida: carninha moída “lá de casa” desta vez com espinafre, arroz integral e feijão preto.

Quarta tentação da semana: risoto de calabresa defumada feito no champagne e alho-poró. Bem servida, serve e diverte!

E uma opção para amenizar o consumo de carnes sem perder o número de proteínas e ainda economizando bastante caloria: soja texturizada refogada com cenoura, arroz integral e lentilhas.

Sopinha da semana: a de legumes!

Vamos listar então:



- Lasanha de bacalhau

- Frango puxado, arroz integral e brócolis

- Carninha moída lá de casa com espinafre, arroz integral e feijão preto

- Risoto de calabresa com alho poró e champagne

- Soja com cenoura, arroz integral e lentilhas.

- Sopa de legumes

Desejo a todos uma ótima semana com direito a muitas realizações,

Nanda

0 comentários :

Postar um comentário