segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cardápio Danada da Nanda - 7 a 11 de novembro

E um friozinho vem deixar a segunda-feira com mais cara de preguiça do que ela já tem. Confesso que isso é animador para montar um cardápio, afinal frio e comidinhas combinam.

Principalmente quando chega na parte de sopas. E a sopa desta semana será até tema de coluna lá no site Tempo de Mulher pois é a sopa “boa para cachorra”. Ela foi desenvolvida acidentalmente para a minha cachorra, Maria Goreth, que foi recentemente operada e não estava ingerindo alimento sólido e estava com uma faringite daquelas. Cozinhei legumes, optei por leite ao invés de caldo de carne, alho para estimular sua curiosidade pelo prato e coloquei gengibre por ser adstringente e sua garganta estar emperrada. Caríssimos, confesso: eu tomei 80% da sopa dela! Por isso resolvi colocar a sopa boa para cachorra no cardápio.

Indo mais diretamente ao assunto comidinhas, vou trazer de volta a carninha moída “lá de casa” com cenourinha, arroz integral e feijão preto de volta ao cardápio.

Quem é novo e não conhece, atente-se ao arroz carreteiro integral e light. Ele traz carne seca desfiada, pedacinhos de calabresa defumada, muito cheiro verde e por ser cozido nas carnes vem bem saboroso. Prato único e indispensável.

Lasanha da vez: de legumes e com queijo. Apostem.

Um pernilzinho bem magrinho, desfiado e envolvido em molho de iogurte com limão para quebrar seu sabor robusto. Aposto no arroz branco com açafrão e na seleta de legumes acebolada para fazer companhia ao porquinho.

E para fechar, uma soja graúda banhada por molho de tomate finalizado com requeijão light. Arroz integral e batata cozida acompanham.

A sopa é boa para cachorra ( descrição pode ser encontrada no começo da mensagem ) e uma sopa creme de ervilhas de volta a pedidos.

Bora lá lista então:

- Carninha moída “lá de casa” com cenoura, arroz branco e feijão preto

- Arroz carreteiro light e integral

- Lasanha de legumes

- Pernil desfiado no iogurte, arroz branco e mix de chuchu com ervilhas

- Soja ao molho de tomate e requeijão, arroz integral e batata no açafrão


- Sopa boa para cachorra
- Sopa creme de ervilhas

Uma ótima e auspiciosa semana a todos,

Nanda

0 comentários :

Postar um comentário