segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cardápio de 31 de outubro a 4 de novembro

E o susto que levei com panetones nas prateleiras do supermercado¿ Queridos, este já é o primeiro cardápio de novembro. Calor chegando para ficar, pratos mais leves e vamos nos preparando para o verão.

Nosso cardápio começa com almôndegas de frango banhandas por um molho de mostarda com maracujá. Chamo a atenção para o formato das almôndegas: como não uso nem farinha e nem ovo em sua composição, a fim de deixa-las bem magrinhas, elas podem não ficar tão redondinhas por não serem enroladas nas mãos. Uso colheres para tal. Logo, abram a boca e fechem os olhos, combinado¿ Para acompanhar escolhi o creme de inhame e seleta de legumes.

Arroz de forno versão carninha moída. Composição: arroz integral, milho refogado, ovos cozidos e carne moída no molho vermelho.

A lasanha será de abobrinha. Nos mesmos moldes da lasanha de berinjela ela será montada com massa e mussarela! Molho branco.

Mas uma massinha mas desta vez integral. Fusilli integral com molho de gorgonzola com pedacinhos de erva-doce. Bem molhadinho.

E para finalizar uma soja em cubos marinada em vinho e alho e depois refogada. Arroz integral e um feijãozinho com couve para acompanhar.

As sopas:

A primeira opção é uma sopa de cenoura com abóbora e gengibre. Refrescante e cheinha de vitamina A e C, antioxidante e adstringente.

E a segunda é a clássica sopa de legumes, sempre leve e bem-vinda.

Vamos listar:


- Almondegas de frango no molho de mostarda com maracujá, creme de inhame e seleta de legumes

- Arroz de forno – versão carne moída

- Lasanha de abobrinha com queijo

- Fusilli integral no molho de gorgonzola e salsão

- Cubos de soja ao alho, arroz branco e feijão com couve

- Sopa de abóbora com cenoura e gengibre

- Sopa de legumes

Desejo uma ótima semana para todos vocês,

Nanda

0 comentários :

Postar um comentário