quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Moussaká light



Para mim, o melhor moussaká da cidade fica no Bom Retiro, precisamente no Acrópoles. Ali, na verdade, é difícil determninar o que é melhor. Mas esta "torta", "lasanha", ou como quiser se referir, de berinjela, carne moída e batatas é algo quase inenarrável.

Pensando nela, achei que seria bacana fazer um prato genérico para a clientela Danada da Nanda que já comprou a ideia encomendando dezenas para a próxima semana. E como ela será?

Será assim: a berinjela não será frita pois...aqui não usamos óleo, lembram? Então, refogarei pedaços de berinjela em bastante cebola, cheiro-verde, nós-moscada, pimenta-do-reino dentre outros pózinhos como canela, por exemplo. A carne moída virá bem temperada e o creme de batatas será um purê com requeijão no lugar do creme de leite. Uma fatia de queijo cobrirá as camadas de: carne, berinjela, carne, berinjela e creme de batata. Eu du-vi-do que alguém não vá gostar. Claro que a original pode ser bem mais incrementada, mas para nossa refeição saudável acho que está de ótimo tamanho, concordam?

Peça a sua moussaká que ainda dá tempo!

0 comentários :

Postar um comentário