quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dica da Nanda: e a lasanha, aqueço como?



Para aquecer a minha lasanha Danada da Nanda eu adoto alguns procedimentos meio personalizados que vocês podem seguir. Primeiro tenho mania de passar uma água na bundinha da embalagem para tirar aquele mega-gelo do freezer. Depois abro a embalagem e volto a colocar a tampa por cima, mas sem vedar a passagem de ar.

Gosto de utilizar o modo "descongelar prato pronto" do meu microondas. Ele é mais certeiro para descongelar pratos prontos. Coloco ali por 4min30s. Dado este tempo sempre abro a embalagem e confiro com um talher se o meio ainda está congelado: espeto ali no meio e se sair frio...a resposta é óbvia.

Dica: sempre quando esquento algo e meu microondas passou dos limites e ressecou um pouco minha comida, deliberadamente adiciono uma colherinha de chá de água mineral e continuo o aquecimento. Esta pequena quantidade de água ajuda a hidratar meus pratinhos. #ficaadica

Aí então, fecho totalmente a tampa da embalagem e coloco por mais uns 2 minutos no modo aquecer e geralmente isso basta para a bichinha ficar arretada para ser devorada.

Dúvidas? Escrevam-me!

0 comentários :

Postar um comentário