terça-feira, 14 de agosto de 2012

Feijuca da Nanda em 8 passos


Hum...é sabadão e bateu aquela vontade de comer uma feijoadinha e você não está na pegada de sair de casa e muito menos de derrubar sua dieta em uma única estada em um restaurante. Sem crise! Faça sua feijoadinha leve e prática em 8 passos, mate sua vontade e siga leve final de semana afora.

Para quatro pessoas, providencie meio quilo de feijão preto, meio quilo de linguiça calabresa defumada, um paio pequeno, meio quilo de pernil picado sem osso, uma cebola grande, cinco dentes de alho, três folhas de louro, sal e pimenta-do-reino.

Primeiro passo: coloque o feijão de molho em uma vasilha com água morna por 30 minutos.

Segundo passo: descasque a cebola, o alho e bata no liquidificador com meio copo de água.

Terceiro passo: corte as linguiças e o paio em rodelas.

Quarto passo: coloque as linguiças, o paio e o pernil em cubos para fritar em fogo baixo e com a panela tampada por cinco minutos. Sem adicionar qualquer tipo de gordura.
*Neste tempo as carnes soltarão sua gordura própria e por ali começarão a fritar e fazer aquele fundinho escuro que dará o sabor especial ao seu prato.

Quinto passo: Junte a cebola e o alho batidos, misture bem soltando o fundinho marrom que ali juntou, e deixe fritar em fogo baixo por mais cinco minutos mexendo a cada pouco.

Sexto passo: Adicione o feijão, as folhas de louro, uma colher de chá de sal e pimenta-do-reino a gosto.

Sétimo passo: Tampe a panela de pressão e deixe no fogo até 25 minutos após pegar pressão.

Oitavo passo: Tire a pressão da panela, abra a mesma, e deixe ferver por mais cerca de dez minutos até o caldo engrossar. Ajuste o sal e sirva com arroz branco, couve refogadinha e farofa.

0 comentários :

Postar um comentário