domingo, 22 de abril de 2012

Dica da Nanda: potinhos para que te quero?

Na onda da reciclagem, muitos clientes já me indagaram sobre a possibilidade de mandar de volta as embalagens de suas comidinhas a fim de não prejudicar o meio ambiente ou desperdiçar o potinho ainda tão pronto para nos servir. O retorno é inviável mas o descarte imediato das embalagens não. Aí está a foto de Juliano Nóbrega mostrando a reutilização da embalagem de sopa para guardar seu caldo de legumes feitos por suas próprias mãos.

Fábio Otubo, designer gráfico e cliente Danada da Nanda há quase um ano, tem nas artes plásticas uma segunda atividade. Segundo ele, "apenas um hobby" praticado quando possível. E onde são feitas as misturas de tintas acrílicas e porções de água para equilibrar seus tons? Sim, sim, também nos potinhos da Nanda.

Eu mesma utilizo as embalagens para outros fins como congelar as papinhas feitas para minha cadela Maria Goreth todas identificadas com seus nome. Se bem que não seria grande prejuízo caso alguém descongelasse por engano e mandasse ver nos seus pratinhos pois são todos feitos com peito de frango e invariáveis ervas aromáticas. Meu marido, o Bill, sempre rouba algumas para misturar suas tintas à água raz para fazer as artes aqui de casa.

Faça o mesmo: lave suas embalagens e guarde-as junto aos demais potinhos de casa. Um dia podem servir para guardar aquele tanto de almoço do final de semana, misturar algum produto de limpeza ou até mesmo aquelas frutinhas recém lavadas que merecem ser bem tampadas para irem para o refrigerador. Fica a dica!

3 comentários :

Mayara Amaral disse...

Nanda,

Fiquei curiosa sobre as papinhas que você faz para sua cadela oq eu você usa? aguardo resposta
e-mail:mayara.amaral.arq@gmail.com

Obrigada. Adoro seu blog bjss

Mayara Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danada da Nanda - Comidinhas disse...

Mayara,

minha cachorrinha é uma história longa: não pode comer sólido e é alérgica à carne vermelha.
Eu faço sopa de legumes natural com peito de frango, inclusive faço muita canja para ela. Como está gordinha eu faço com arroz integral e nada de gordura. E divido com ela, pois fica tudo muito bom!

:-)

Obrigada pelo carinho, escreva sempre!

Postar um comentário