terça-feira, 17 de abril de 2012

Gente Danada: Waldir, no comando das carnes!


Quando veio para São Paulo, Waldir Fernandes de Santana tinha 23 anos e apesar de nascido em Canudos, na Bahia, já trazia no peito o amor pelo Palmeiras, seu time do coração. Waldir chegou logo chegando na casa de carnes Tennessee. Sim, há 25 anos na casa, este baiano de 48 anos começou como ajudante geral e hoje é gerente de produção da casa da Heitor Penteado.

É de lá que toda semana vem as carnes das marmitinhas Danada da Nanda. E é Waldir o responsável pelo trabalho de um pequeno batalhão formado pelos 20 rapazes da linha de frente do açougue. De voz baixa, ele impõe respeito e ordem atrás do balcão. Seu rosto é sério mas vira e mexe é possível observar um sorriso generoso de quem trabalha com compromisso mas sem perder o bom humor.

Um de seus coordenados passa por nós durante a entrevista e pergunto: "Waldir é bravo?". O rapaz sorridente logo responde: "Nada, é só trabalhar direito e ele é muito bom com a gente". Deve ser por ele ter boa experiência como pai. Podem nos contar seus cinco filhos. Autalmente está separado e prepara suas refeições em casa. Quando peço uma dica para meu almoço, o mestre das carnes receita um bom bife de contra-filé por, segundo ele, ser o peso mais saboroso para ir para frigideira. "Para o tempero basta alho, cebola e sal. Sem pimenta", explica. Bom, vindo de quem vem, você tem dúvida da qualidade da receita?

Este é o Waldir, nosso amigo danado a quem devemos todo nosso respeito e gratidão semanal pelo capricho e carinho com que atende a nossos pedidos. Valeu, chefe!

0 comentários :

Postar um comentário