segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cardápio Danada da Nanda - 23 a 27 de agosto

brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...que frio! Esta é a única inspiração que me vem à cabeça para começar este post da semana. Outro pensamento que não me sai da cabeça: um croissant quentinho com manteiga, por favor. Enfim, na verdade estou a petiscar uma granolinha mesmo.

Calorias à parte vamos ao cardápio light da próxima semana. Continuando a saga da lasanha, esta semana ofereço a vocês a versão mais simples deste tradicional prato italiano: lasanha ao sugo. Camadas de massa, presunto, mussarela coberta com molho de tomate.

Seguindo a proposta de menos carne vermelha e mais soja: estrogonofe de soja, arroz integral com cenoura e milho verde temperado com cheiro-verde.

Delicioso e enrolado, o rocambole/bolo de carne vem recheado com espinafre e mussarela. Ele ganhou uma fatia de tomate por cima. Arroz integral e feijão preto.

Falando em feijão preto, a feijoadinha light está no cardápio da semana. E para fechar com chave de ouro: um picadinho ao vinho que vem acompanhando um risoto de beterraba com toque de gorgonzola e abóbora refogada. Está sensacinoal!

Listando:

- lasanha ao sugo;
- estrogonofe de soja, arroz integral com cenoura e milho temperado;
- rocambole de carne recheado com espinafre e queijo, arroz integral e feijão preto;
- feijoadinha light, arroz integral e couve ao alho;
- picadinho ao vinho, risoto de beterraba com toque de gorgonzola e abóbora refogada.

uma boa semana a todos!

0 comentários :

Postar um comentário