quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A soja, de novo, causando boas surpresas

Ontem a noite eu testei mais uma receita de quibe de soja. Misturei dois tipos de soja, o trigo integral de quibe e recheei o danado com creme de ricota temperada. Tudo igualzinho ao que deve seguir para aqueles que apostaram no prato vegetariano da semana.

Assim que saí do trabalho passei na loja de produtos naturais com meu marido que odeia tudo que é natural. Comprei os produtos e fui para casa, precisamente para cozinha, colocar a receita em prática. Foi em meio de muitos risos e piadas que fiz pois confesso que estávamos incrédulos com relação ao resultado.

Primeiro bati os grãos de soja cozidos com cebola, cheiro-verde e sal. Depois juntei esta mistura com o trigo e a soja que já estavam de molho há uma hora. Sal, pimenta-do-reino e nós-moscada. Em um potinho ao lado misturei a ricota, sal, cheiro-verde e um tico de iogurte para deixar molhadinha a mistura. Coloquei a massa do quibe em baixo, o recheio - óbvio - no meio e outra parte da massa em cima e mandei tudo para o forno.

25 miutos a 250º C.

Coradinho e macio, o quibe de soja surpreendeu a mim e ao incrédulo do meu marido que além de experimentar um pedaço comeu até um segundo pedacinho. Isso quer dizer mais ou menos nota 1000 para um prato de soja...rs. Ainda quis surpreender minha vizinha e cliente Mara. Levei um pedacinho do prato ainda quente para ela provar em primeira mão. Logo em seguida recebi uma mensagem dela dizendo: "também comi de joelhos. Manda dois destes na próxima semana".

Sou suspeita mas minha vontade era dizer de coração a cada um de vocês: não temam, apostem e se deixem surpreender pedindo quibe de soja da próxima vez!

0 comentários :

Postar um comentário