terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PRIMEIRO CARDÁPIO DE 2012

Clientela Querida e saudosa: escrevo de cima das montanhas, Gonçalves, MG,. Com os pés sujos de terra pois acabo de vir da colheita de diversos produtos que irão para marmitinha de vocês: azedinhas, limão rosa, cheiro-verde, abobrinhas, couve e beterrabas. Estou levando, ainda, geléia de gengibre ( para adstringir as pesadas comidas da época de festas ) que irá dar nova roupagem ao pernil e um aceto de jabuticaba para elevar o nível da carne moída.


Para este novo ano pensei em começar a lista com um peixinho, filé de merluza melhor explicando, assado no limão rosa colhido agora pouco aqui nas montanhas mineiras. Para acompanhar escolhi um arroz branco com cenoura e brócolis ao alho.


Em seguida, a carninha moída vem levemente temperada em um aceto balsâmico aromatizado na jabuticaba e cheiro verde. Arroz integral e acelga refogada deixam o prato bem leve e refrescante.


Massinha: lasanha de queijo com abobrinha orgânica e tomates frescos.



O pernil receberá uma dose de geleia de gengibre. Nada exagerado, nem muito adocicado, e sim bem delicado. Arroz branco e couve, esta última também orgânica.


Filé de frango assado no cheiro-verde irá acompanhado de batatas cozidas no açafrão e um creme de espinafre puxado em ervas frescas.


A sopa é de azedinha com requeijão! A outra é de beterraba com creme de leite light. Ela é saborosa e refrescante.


Acredito ser um cardápio bem animador para começar um ano mais saudável.

Listando:


- merluza assada no limão rosa, arroz branco e brócolis ao alho
- carninha no aceto de jaboticaba, arroz integral e acelga refogada;
- lasanha de queijo com abobrinha e tomates frescos
- pernil na geléia de gengibre, arroz branco e couve refogada;
- filé de frango no cheiro verde, batatas cozidas no açafrão e creme de espinafre.
- sopa de azedinha
- sopa de beterraba com creme de leite light


Eu estou esperando o pedido de vocês para descer a serra com tudo fresquinho para alimentar um 2012 cheio de boas energias para todos

Beijos

0 comentários :

Postar um comentário