sexta-feira, 23 de abril de 2010

Em fase de teste!

Tem uma coisa que eu a-do-ro e lembra muito algumas tardes que passava na casa de alguns amigos na infância. Essa coisa é a torta de liquidificador! Além de simples e fácil de fazer sempre foi uma opção barata e capaz de receber incontáveis tipos de recheio. Vai do gosto do cliente.

Eu, uma apaixonada por cebola, adorava fazer envolver aquela massa em muita, mas muita mesmo, muita cebola, tomate e orégano. Já vi versões de "torta de cachorro quente" em que vai salsicha, mostarda e até cat chup mas aí acho que já vira invenção sem noção demais para minha conta.

Assim como muitas pessoas também podem achar invenção demais da conta a torta de liquidificador com massa integral que está em fase de testes lá em casa. Como não posso usar óleo para não distorcer os conceitos do Danada Da Nanda me pus a pensar em como não usar óleo nessa receita que leva um copo todiiiiinho de óleo; e ainda por cima como não usar óleo nessa torta de trigo integral que é comprovadamente mais "pesado" que a farinha de trigo branca?

Tentei uma coisa: ao invés do óleo eu usei um copo de iogurte natural desnatado! Ele deu leveza à massa mas da próxima vez vou fazer um mix com a farinha branca. 80% de trigo integral e 20% normal. E o recheio desta foi de legumes: gostei! Mas acho que vou tentar a minha preferida de cebola e desta vez com alho-poró também. Deverá ser uma das opções da próxima semana!

Aguardem!

**Um detalhe: eu nunca gostei daquela coisa de massa em cima, recheio e massa em baixo. Então, eu já misturo logo a massa e o recheio para ficar tudo bem juntinho dividindo seus sabores!

0 comentários :

Postar um comentário