quarta-feira, 28 de abril de 2010

sem medo do molho branco

Nã-na-ni-ná-não. Não é preciso temer o molho branco que seguirá na próxima semana enfeitando a dona couve-flor como um véu de tule enfeita uma noiva. O bechamèl do Danada Da Nanda foge um tantinho dos padrões dos molhos brancos comuns porque, claro, não leva a manteiga. Mas vou apostar nos demais ingredientes para garantir um creminho para aveludar as papilas degustativas de bocas aflitas castigadas por regimes.

Para cobrir a alva rapariga da vez, vou utilizar caldo de legumes natural, feito em casa, bem saboroso e curtido. Não vou dispensar a cebola mas farei com que ela cozinhe já misturada com a farinha que será dissolvida pelo leite desnatado que depois vai receber o caldo de legumes e as especiarias que junto ao sal darão vida ao creminho um pouco mais ralo que os demais conhecidos por aí.

Então, não precisa assustar aqueles que temem pelos conceitos do gordo ( e de-li-ci-o-so) molho bechamel que leva manteiga, leite gordo e em algumas versões até mesmo um creminho de leite fresco, hum? Hum? ui ui...esses vocês deixam para comer no final de semana, certo?

:-)

0 comentários :

Postar um comentário