quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dois hambúrgueres...



Não é porque é hambúrguer que tem que ser gordo. A carne moída de primeira pode ser simplesmente temperada com sal e pimenta-do-reino e virar um delicioso bolinho achatado a ser frito...em água. Assim, a própria gordura da carne vira seu aditivo para fritura e sua refeição fica bem mais leve.

Para quatro porções, peça para seu açougueiro moer 600 gramas de patinho. Caso queira uma carne mais robusta peça para passar apenas uma vez no moedor de carne. Em casa, tempere com uma boa pitada de sal e outra de pimenta-do-reino.

Separe em 6 porções iguais e achate o bolinho entre as mãos. Reserve.

Leve ao fogo uma frigideira com duas colheres de sopa de água. Quando a água estiver quase secando, coloque o hambúrguer na mesma e tampe a frigideira por cerca de dois minutos.  Com a ajuda de uma espátula, ou um garfo, vire a carne de lado, regue com mais duas colheres de água e volte a tampar a frigideira.

Depois de mais dois minutos retire a tampa e deixe que a carne “frite” por mais um minutinho caso goste dela ao ponto. Caso prefira ela bem passada pode manter por mais três minutos e regue com mais uma colher de água para que ela não grude na panela.

Dica da Nanda; Corte uma cebola em rodelas e frite na mesma frigideira em que foram passados os hambúrgueres acrescentando meia colher de chá de açúcar, uma colher de chá de molho inglês e duas colheres de sopa de água. Frite até secar. Desta forma, a cebola absorverá o sabor da carne e ficará levemente caramelizada.


0 comentários :

Postar um comentário