terça-feira, 31 de julho de 2012

Gente Danada: Kati, para você a Quiche Brasil


Esta é a Kati Monteiro. Há algumas semanas ela escreveu este delicado recado para mim:

Nanda, 
eu não sou cliente, nem pretendo ser (a menos que você faça entregas pra França), mas gosto muito da sua maneira de cozinhar.
Faz um tempo que eu me inspiro no seu cardápio semanal para preparar minhas comidinhas (que eu faço em casa e levo para o trabalho).
Agora, com receitas, vou vir te visitar mais vezes!
Estou preparando uma lasanha de vegetais, como eu vi que você faz. Como você diz, vai ser um carinho para o estômago!
Beijos e muito sucesso! 



Hoje resolvi postar mais uma receita e notem o tamanho da ousadia: uma quiche! Um prato tradicional da cozinha francesa. Mas claro, com o toque total Danada da Nanda.

Kati, esta vai para você!

Para nossa clientela eu faço a massa com parte da farinha sendo integral. Outra coisa bem Danada é usar a margarina light para tal. Este é o único prato do cardápio que leva algum tipo de gordura. Mas pudera, massa sem gordura não cola, literalmente.

Para uma receita que atenda 8 pessoas, basta juntar uma xícara de farinha de trigo, uma xícara de farinha de trigo integral e 100g de margarina light. Sim, depois de misturar tudo você vai pensar: mas isso não grudou! Não mesmo, mas quando você for untar sua forma com esta mistura verás que ela forma um bom time quando apertadinha uma contra a outra. Uma boa pitada de sal na massa e está pronta.

Para o recheio: bata 4 ovos e 200 ml de leite. Sal, nós-moscada e o recheio que escolher. Se quiser um recheio bem magrinho isso basta. Mas se quiser incrementar, pode colocar meia lata de creme de leite e uns queijinhos mais gordinhos.

Você pode colocar palmito, ou shimeji, ou champignon, ou queijo, ou cenoura com ricota ou espinafre com queijo como serão as quiches da próxima semana.

Aí basta derrubar o recheio em cima da massa e levar ao forno por 35 minutos a 250 graus Celsius.

Está pronta a sua quiche. Lave a salada e bom apetite.


5 comentários :

Kati Monteiro disse...

Oi Nanda!
Arrasando nas quiches, hein? Vou testar a receita!
Obrigada pelo carinho.
Beijos

Anônimo disse...

OI NANDA !
PRIMEIRO QUERO TE ELOGIAR PELO TEU TRABALHO,E CONTA COMO CONSEGUE FAZER UMA FEIJOADA SEM GORDURA?

OBRIGADA

Mari disse...

Oi fê! Vou testar essa receita essa semana e queria saber qual o tamanho da forma. Tenho uma lá em casa com o fundo removível, mas não sei se é grande demais pra esta quantidade de massa!
Bjokas!
Mari

Danada da Nanda - Comidinhas disse...

Mari, se ela tiver 20cm de diâmetro está perfeita!
:-)

Mari disse...

Xii, a minha é um pouquinho maior (26 cm), mas vou tentar mesmo assim! Depois conto como foi!
Bjokas

Postar um comentário